Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Nove dias em Barbalha- CE


Barbalha, cidade onde fiquei hospedado durante 9 (nove) dias, faz parte do polo de desenvolvimento da região metropolitana do Cariri, Estado do Ceará.
Situada em uma estância hidromineral com mais de 30 fontes de águas naturais, a cidade é conhecida pelo investimento em saúde e pela famosa festa cultural do Pau da Bandeira.
Dentre as cidades brasileiras, Barbalha está entre as quatro cidades escolhidas pelo CapaCidades - Projeto piloto que surgiu do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Esse projeto da ONU visa fortalecer as capacidades locais da sociedade civil, da gestão pública e do setor privado para promover uma gestão integrada em quatro olhares: governança (participação e comunicação social); intersetorialidade (circulação de soluções); gestão por resultado (alinhamento de percepções); e atuação em redes multiníveis (local, regional, nacional e internacional).
Barbalha decidiu, em primeiro lugar, consolidar a cidade como pólo de turismo cultural, ambiental e histórico. Para tal, planeja ações de capacitação de guias turísticos e de qualificação de profissionais da hotelaria e serviços turísticos, oficinas de artesanato e cordel, entre outras. A elaboração de projetos sociais, junto à capacitação de recursos, foi destacada como fortalecimento institucional necessário para o desenvolvimento  regional. A revisão do plano diretor foi considerada uma ação transversal a todas as demais previstas.


Nenhum comentário:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso