Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

CATEDRAL DE SÃO MIGUEL CHEGA AO 5º DOMINGO DA QUARESMA

“Queremos ver Jesus!”

No 5º Domingo do Tempo da Quaresma, milhares de fieis participaram da celebração eucarística na Catedral de São Miguel Arcanjo. Presidida pelo pároco da Catedral, Padre Geraldo Antônio Rodrigues, a missa foi marcada pela reflexão sobre a paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus.

À escuta da Palavra, na Primeira Leitura, o Profeta Jeremias relata que Deus conclui uma Nova Aliança e tem piedade sobre o pecado da humanidade. Na Segunda Leitura, a Carta aos Hebreus diz que somos convidados a seguir o caminho de Cristo. No Evangelho proclamado, o apóstolo São João diz que Deus envia seu Filho amado ao mundo para que sejamos salvos por Ele.

Durante a homilia, Padre Geraldo ajudou a meditar as Sagradas Escrituras para os dias atuais e instigou a todos a refletir sobre nosso desejo de sermos marcados na alma por Jesus, de como são obsoletos os bens materiais acumulados, comparados à dimensão dos valores espirituais que devemos cultivar para a alma e para o caráter cristão.  

Dentre os ensinamentos de sua pregação, o sacerdote lembrou que, quando fazemos uma boa quaresma ou uma boa semana santa, falamos por transformação, falamos de ressurreição. De forma catequética, ele apontou que a ressurreição é diária. “Nós precisamos, hoje, repropor a nós mesmos o Cristo, reapresentá-lo a nós mesmos. Primeiro, eu posso fazer por mim e o Senhor pede que façamos pelo outros. Como é que vou apresentar Jesus? Como é que vou trazer Jesus mais próximo? Conhecendo a vida Dele, sabendo quem Ele é. Não tem outro meio. É você viver o Evangelho. É você levar mais a sério o Evangelho. É você não ter medo do mundo. É você não ter medo de viver, de apresentar, de testemunhar o próprio Jesus no tecido do cotidiano, no dia a dia, nas pequeninas coisas. Isso vale para todos nós. Do Papa à criança ou do adolescente que foi batizado hoje”, enfatizou.


Após o Rito da Comunhão, Padre Geraldo também sensibilizou sobre a graça oferecida a todos os que se reconhecem frágeis e pecadores por meio do Sacramento da Confissão. Como oportunidade, lembrou aos paroquianos que mais de 10 padres da Diocese de São Miguel estarão disponíveis para o ‘Mutirão das Confissões’, que se será realizado na própria Catedral, a partir das 19h do próximo dia 26 (quinta-feira).

Texto e fotos: André Lossio

Nenhum comentário:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso