Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CATEDRAL CELEBRA VIBRANTE O DOMINGO DE PÁSCOA


Com grande alegria, a Paróquia da Catedral de São Miguel Arcanjo celebrou neste último domingo (5) a Páscoa do Senhor. Sinônimo de vida nova, de novas decisões e novos acontecimentos, a Liturgia Eucarística contou com a presença de milhares de fieis, sob a presidência do pároco, Padre Geraldo Antônio Rodrigues. 

A cerimônia teve a participação dos irmãos e irmãs de diversos movimentos e pastorais, como da Irmandade do Santíssimo Sacramento, Caminhada de Jovens com Cristo (CJC), Neocatecumenato, Renovação Carismática Católica (RCC), além dos membros da Equipe de Coordenação da Caminhada da Ressurreição. 

Ao iniciar a homilia com o último versículo do Evangelho de São João, onde diz que “De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (Jo 20,9), Padre Geraldo exortou os paroquianos que o texto não estava falando da incompreensão das pessoas de fora, que pediam a crucificação de Jesus, mas estava falando das de dentro, como os apóstolos Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu. “Nos dias de hoje, o Evangelho continua falando que os de dentro somos nós, e o grande problema de pessoas que dizem ter fé é continuar pensando que a palavra Cristo é papel escrito em qualquer livro. De fato, ainda não compreendem que Jesus está vivo”, ressaltou. 

Durante a pregação, o sacerdote ainda lembrou aos presentes de que o Domingo de Páscoa é o dia em que começa a mudança de vida para os que vivenciam a fé cristã, destacando que o corpo, sentimento, mente e espírito são quatro realidades essenciais como cuidados para a transformação pessoal. Fortemente expressou sobre a tolice de muitos enxergarem somente o plano material. “Perceba que o corpo é apenas 25% do que você é. Os outros 75% é sentimento, mente e espírito. Jesus bate com respeitosa delicadeza na porta do nosso coração, entra na alma e se manifesta em nós através de um sorriso, paciência, calma e gentileza”, advertiu.  

O pároco da Catedral ainda lembrou ao povo que uma das grandes lições da Semana Santa e da Páscoa é o perdão. Apontou o exemplo do próprio Cristo Ressuscitado que passou pela cruz pedindo o perdão ao Pai por todos nós. “Irmão, se você quiser Ele pode. Se juntar o seu querer com o poder Dele, acredite, a Ressurreição é vida nova”, enfatizou. De modo fervoroso, o padre firmou a mensagem pascal convocando os salmistas do Neocatecumenato a entoar o canto “Ressuscitou” com todas as vozes da multidão reunida na igreja.  

Antes de dar sequência ao momento litúrgico da Profissão de Fé, o presbítero assegurou que “nós fazemos a nossa Páscoa, cada vez que cremos. Recitar, rezar ou meditar o Creio em Deus Pai é uma forma de afirmar a nossa fé e confiar no Senhor”.

Nenhum comentário:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso