Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

PADRE GERALDO COMEMORA 30 ANOS SACERDOTAL COM MISSA NA CATEDRAL



Para lembrar e agradecer a fidelidade e a aliança de Deus, milhares de fiéis participaram das missas do 4º Domingo do Tempo da Quaresma (15/03) na Catedral de São Miguel Arcanjo. Presidida pelo pároco da Catedral, Padre Geraldo Antônio Rodrigues, que comemorou trinta anos sacerdotal nesta segunda-feira (16), a liturgia eucarística das 19h foi marcada pela reflexão da misericórdia divina, manifestada em Jesus e amor que o Pai tem para com o mundo, além da homenagem. 

Durante o Rito da Palavra, na primeira leitura, o Segundo Livro das Crônicas nos diz que o mal jamais prevalecerá, mas sim o amor de Deus. Na segunda leitura, a Carta de São Paulo aos Efésios mostra que, uma vez mortos para o pecado, pela graça somos salvos. Na proclamação do Evangelho de São João, o texto aponta que Deus nos envia seu Filho amado ao mundo para que sejamos salvos por Ele. 


Ao comentar a música ‘Bendita e Louvada Seja’ que foi entoada como canto de entrada da missa, Padre Geraldo iniciou sua homilia meditando o significado da Santa Cruz e a refletiu sobre nossa resposta em aceitar a caminhar na luz ou viver nas trevas. “Todo o mistério da redenção e as coisas de Deus são simples e, quanto mais simples, mais importantes e mais carregadas de significado”, ressaltou o sacerdote. Ao salientar a proteção divina, o Padre disse que Jesus veio como luz, depois que subiu ao céu confiou o Espírito Santo como nosso defensor. “O defensor no mundo civil é o advogado. Quando a gente precisa de alguém que vai usar a lei para nos defender, ele é o defensor. No plano da fé, o Espírito Santo é o advogado, nosso defensor. A primeira coisa que o advogado pede ao cliente é contar tudo, não esconder nada. Ou seja, tem que ter uma relação de confiança, tem que ter verdade. Por isso, fale com o Espírito Santo e peça nessa quaresma para que compreenda as coisas certas e como Deus transformou cruz, sofrimento, derramamento de sangue, tudo que foi a cruz, morte, em vida”. 



Padre Geraldo ainda reforçou a importância da confissão e de se reunir no templo, pois, cada vez mais, ficamos admirados com o sacrifício de Cristo na cruz. “Se nós estamos aqui é porque ouvimos o chamado dele”. Para lembrar os 30 anos de ordenação sacerdotal, Padre Geraldo recebeu antes uma extensa salva de palmas do povo, que rezaram três vezes a oração da Ave Maria, como forma de ‘presente espiritual’. “Sem dúvidas, meus 17 anos como pároco da Catedral se deve aos paroquianos que me ajudaram a ser hoje um padre melhor”, agradeceu emocionado o sacerdote.

Texto: André Lossio 
Fotos: Sandro Fernandes

Nenhum comentário:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso