Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CAPELA DE SÃO MIGUEL - DEPOIMENTOS / Chapelle de Saint-Michel



"A restauração da Capela é algo extraordinário e muito importante, sobretudo para nós aqui em São Paulo. Mas também para o Brasil, porque é também um testemunho da história. Nos fala muito daquilo de onde nós viemos. Nós somos também produto dessa história [...] onde nós vemos a fé católica junto com início da civilização brasileira." (Dom Cláudio Hummes - Cardeal Emérito)


"Um marco cultural com exposição de arte sacra [...] fortalece a cultura na região mais populosa de São Paulo, que é a Zona Leste." (Geraldo Alckmin - Governador de São Paulo)

"É a restauração de um patrimônio fora da região central, fora da região do centro expandido de São Paulo. Portanto, é levar a cultura para aqueles que não têm acesso [...] onde a gente pode trazer exposições. Por exemplo: do Museu de Arte Sacra, que é uma coisa que vale a pena." (Andrea Matarazzo - Secretário de Estado da Cultura de São Paulo)


"A recuperação da Capela de São Miguel é um dos eventos, relacionados ao patrimônio histórico de São Paulo, dos mais importantes das últimas décadas." (Walter Pires - Diretor do Departamento do Patrimônio Histórico do Município de São Paulo)


"Isso, pra nós, tem um significado fantástico [...] a organização da comunidade, através da Associação Beato José Anchieta, da Diocese de São Miguel que foram atrás e elaboraram o projeto [...] Então, temos que comemorar, festejar porque é a história viva que está aqui presente." (Simão Pedro - Deputado Estadual)


"É uma realização até pessoal porque, como moradora e antes de me dedicar à pesquisa a respeito da capela, já existia na comunidade, eu fazendo parte disso, um desejo muito grande de restaurar." (Roseli Santaella Stella - Historiadora)

"Esse projeto comprovou que bem pensado, bem elaborado, com consequente, com suas técnicas respeitadas e com uma comunidade que reconhece esse patrimônio como sendo importante, os patrocinadores, os financiamentos virão. Virão porque eles reconhecem essa importância." (Rosana Delellis - Diretora da Formarte)


Segundo o escritor Mário de Andrade, a Capela de São Miguel Arcanjo é um ponto das mais importantes expressões de arte genuinamente brasileira.



Assista os depoimentos:



Fonte: Bonita Produções

Nenhum comentário:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso