Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008


Outrora, uma amiga perguntou como estava minha vida e, prontamente, dei uma resposta bem costumeira: corrida. Sabiamente fui replicado por ela: "a vida é movimento, meu amigo." De fato, a vida é movimento!
Vivemos em um mundo cada vez mais imediatista, de extrema exigência por rapidez. Tudo tem que estar sob nosso controle, sob nossos projetos. Mas, seja qual for a circunstância que se encontre, pare e reflita o que diz o texto abaixo:








"Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa: Tempo para nascer e tempo para morrer. Tempo para plantar e tempo para arrancar a planta. Tempo para matar e tempo para curar. Tempo para destruir e tempo para construir. Tempo para chorar e tempo para rir. Tempo para gemer e tempo para bailar. Tempo para atirar pedras e tempo para recolher pedras. Tempo para abraçar e tempo para se separar. Tempo para procurar e tempo para perder. Tempo para guardar e tempo para jogar fora. Tempo para rasgar e tempo para costurar. Tempo para calar e tempo para falar. Tempo para amar e tempo para odiar. Tempo para a guerra e tempo para a paz."
Eclesiastes 3, 1-8

Caro leitor, que o tempo dedicado a essa leitura o permita compreender, um pouco mais, o conjunto e a beleza da vida, inclusive o encanto deste instante.

2 comentários:

Débora Almeida disse...

André... me sinto orgulhosa de ser sua amiga... Parabéns pelo artigo e o layout esta ficando cada dia melhor... bjos Débora Almeida

tiko disse...

Oi André, tá de parabéns pelo blog.
Sábias as suas atitudes de mostrar as pessoas ações que muitos desconhecem ou não procuram conhecer. Tá magnífico mesmo...abração

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso