Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ANO DE ELEIÇÃO, SÃO MIGUEL PAULISTA ENTRA NA PAUTA DA RÁDIO CBN

Neste ano, um assunto importantíssimo no nosso País é a eleição municipal. A possibilidade de mudanças. Para levantar os principais problemas e serem debatidos entre os candidatos, na manhã desta sexta-feira (05), a Rádio CBN publicou uma reportagem a respeito dos desafios que eles irão enfrentar nos distritos de São Paulo.
Dessa vez, o bairro São Miguel Paulista entrou na pauta e eu fui um dos moradores entrevistados para apontar as dificuldades encontradas pela população. Saúde, Mobilidade, Lazer e Cultura são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores.  Segue abaixo a matéria da colega Joyce Ribeiro. 

http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/seu-bairro-nossa-cidade-sp/2016/08/05/MORADORES-DE-SAO-MIGUEL-PAULISTA-RECLAMAM-DE-SUPERLOTACAO-DO-HOSPITAL-MUNICIPAL-TIDE-SE.htm

SEXTA, 05/08/2016, 08:24 - por joyce ribeiro

Moradores de São Miguel Paulista reclamam de superlotação do Hospital Municipal Tide Setúbal

A população conta também com uma AMA e três UBSs na região. A unidade Cidade Nova São Miguel hoje é pequena, mas será transferida para um local mais amplo, que passa por reformas, e deverá ser entregue ainda neste ano. 

São Miguel Paulista conta com um terminal de ônibus e com a estação São Miguel Paulista da linha 12-Safira da CPTM
Crédito: Joyce Ribeiro/CBN
Hospital Municipal Tide Setúbal
Crédito: Joyce Ribeiro/CBN
Outro grande problema de São Miguel Paulista é o trânsito
Crédito: Joyce Ribeiro/CBN

A população conta também com uma AMA e três UBSs na região. A unidade Cidade Nova São Miguel hoje é pequena, mas será transferida para um local mais amplo, que passa por reformas, e deverá ser entregue ainda neste ano.
São Miguel Paulista é um distrito da Zona Leste de São Paulo. Tem quase 8 km quadrados de área. Segundo o IBGE, tem 92 mil habitantes e ocupa a posição de número 67 no IDH. A renda média da população é de R$ 790.
O distrito teve como um dos principais fatores de desenvolvimento as atividades da Companhia Nitro Química Brasileira, que desde 1937 gerou uma grande migração para essa região, principalmente de nordestinos. A indústria acabou por influenciar também o comércio e hoje é um grande centro de compras popular.
Outro grande problema, segundo os moradores do distrito, é o trânsito. Enfrentar congestionamento é algo comum no dia a dia dos motoristas. De acordo com o contador Carlos Prata, há impacto até em vias como a rodovia Ayrton Senna e Jacu Pêssego.
O distrito conta com um terminal de ônibus e também com a estação São Miguel Paulista da linha 12-Safira da CPTM, que leva até o Brás, e também é bem cheia. 
O distrito de São Miguel Paulista é mais um dos locais de São Paulo onde os moradores reclamam da falta de opções de lazer e de cultura. Destacam também a carência de empregos na região. O produtor de eventos Carlos Alfredo Almeida mora no distrito há 40 anos e participa da Associação Cultural Reggae. Ele conta que vê os jovens ociosos pelas ruas.
O distrito conta com algumas praças, como a Praça da Paz, mas não há também grandes áreas verdes. O contador Carlos Prata revela que há projetos culturais que iriam beneficiar a região, mas que não saem do papel. 
As calçadas em vias como a avenida Moacir Dantas Itapicuru são também um desafio, principalmente pra quem tem dificuldade de locomoção.
Alguns moradores destacam ainda o crescimento de pequenos furtos na região, em especial no centro comercial. Segundo a SSP, no primeiro semestre do ano, foram registrados na delegacia de São Miguel Paulista 984 roubos e 746 furtos. 


Nenhum comentário:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso