Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

28ª Caminhada da Ressurreição

"A porta da fé está sempre aberta para nós... quando a palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. (Papa Bento XVI - Carta Apostólica sob forma de MOTTU PROPRIO PORTA FIDEI p.3) 

Mais uma vez, estive a frente da animação da 28ª Caminhada da Ressurreição com o Pe. Paulo Henrique Prates, que aconteceu no anoitecer do dia 7 (sábado) ao alvorecer do dia 8 de abril (domingo). A concentração, que começou às 22:30h ao lado da igreja Nossa Senhora da Penha, contou com uma novidade: músicas religiosas tocadas ao som da bateria da escola de samba Unidos de São Miguel, em conjunto com a BNEL - Banda Nova Expressão de Louvor - que, após a benção do bispo diocesano Dom Manuel Parrado Carral, a banda partiu no trio elétrico no primeiro trecho da Caminhada. O restante do percurso foi assumido pelas bandas Sol Nascente e Noah, completando os 13 quilômetros existentes entre o bairro da Penha e São Miguel.
A Caminhada é promovida pela Diocese de São Miguel Pta. e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo - lei 14565 23/04/2007. Mais uma vez, ela é sucesso porque tem o objetivo de anunciar a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e propõe à juventude, pela força sobrenatural e pela vivência dos valores cristãos, uma vida nova sem vícios, sem pecados, sem alienação, sem ferir a vida humana e o meio ambiente.

foto: Simone Alauk
Foto: Simone Alauk

Gratidão

São 11 anos a frente dessa grande celebração e gradeço imensamente a Cristo Ressuscitado pela bondade em me conceder pessoas que acreditam e contribuem com o meu trabalho, como os meus irmãos da equipe de coordenação da Caminhada da Ressurreição. É revigorante saber que não estou sozinho nessa missão. O segredo disso tudo está na união, na soma do melhor de cada um.

Foto: Simone Alauk
Foto: Simone Alauk

Nenhum comentário:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso