Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jornalista. E agora?



Minhas expectativas são reais por causa da ousadia de desvendar um novo modo de ver a vida, de ir ao encontro de algo ou de alguém que possibilite o aumento de conhecimento. 
Mesmo que venham as turbulências, acredito que as portas simplesmente serão abertas porque, nas reportagens, descobri novas pessoas, novas culturas, novos modos de vida. O documentário "Luther Blissett: cultura nos extremos de São Paulo", que foi produzido pelo meu grupo, permitiu descobrir comunidades, pessoas engajadas em produzir cultura, contar com pessoas especializadas na área cultural. O entusiasmo cresce, cada vez mais, a cada abordagem, a cada generosidade estabelecida com as pessoas antes de depois das reportagens. O tema escolhido e delimitado foi pura ousadia, porque foi preciso o deslocamento aos lugares mais distantes da cidade paulistana. O movimento mundial, no qual foi assumido como o pseudônimo de Luther Blissett, foi uma grata surpresa por acreditarmos na similaridade da relação de anonimato com o de dar voz àqueles que fazem cultura sem necessariamente depender de recursos ou de equipamentos públicos. Desmistificar a cultura da periferia como algo inferior. Ver que cada pessoa tem uma história e pode contribuir sua experiência para o expectador. 



Pelo menos, com a experiência na produção do TC (Término de Curso), enxergo que ser jornalista é reportar o que o outro não sabe mas que pode contribuir para saber mais. O nosso documentário é resultado da aprendizagem e da pesquisa para compreender que, ainda, sabemos pouco. A produção é um modo de ver um resquício da realidade cultural nos extremos da cidade paulistana. 




































                                                                                 




                 

Um comentário:

Liquidificador de emoções disse...

oi! sou isabela 21 anos solteira filha adotiva de gilberto e noeli,nascida em Aracaju-se em 27/12/1989 na unidade Ildete Falcão. Não conheço minha familia biologica sei somente os primeiro nome da minha mãe (maria das graças)e minha irmã(daiane) . com minha familia desempregada resolvi pedir ajuda aos desconhecidos.

Hoje para mim o mais importate e conseguir uma bolsa de estudos na Argentina meu sonho hoje é tentar ir pra Argentina e estudar em uma da universidades federais (UBA) infelismente não tenho condiçoes financeira para ir mas eu faria de tudo para ir, ate mesmo um emprestimo (claro impossivel hoje , mas eu ainda tenho Deus que acredito e amo quem sabe ele nao me manda um anjo para me anjudar, sei tipo assim: um anjo me diz isabela eu pago para voce ir e pago para voce ficar la um ano que é o periodo que a universidade federal da um cursinho para que o candidato estude e tente passar na prova apos o pravo caso nao consiga passar te embarco de volto para o Brasil e voce segue sua vida normal e assim que tiver um novo emprego me pague como puder aos pouco,direto como achar melhor. OBS isto é so um sonho meu que DEUS A DE ME AJUDAR PODIA AGORA POR ESSE MES QUE AINDA ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA UNIVERSIDADE FEDERAL .... AQUI VAI UM APELO:

Estou querendo ir para Argentina tentar Medicina em uma faculdade federal já pesquisei sobre o assunto ja liguei mas no momento ainda nao tenho $$ condições de ir mas como as inscrições já estão abertas resolvi fazer um apelo caso alguém possa me ajudar sede com qualquer coisa qualquer quantia seja moradia ,ou $$ de qualquer forma lembrado que o valor para legalizar os documentos é de:2183,00 fora passagem area,moradia,e alimentaçao mas isso eu penso em trabalhar presciso mesmo so pelo menos por 9 nove meses que o prazo que a faculdade da um cursinho na propia faculdade federal como lá nao existe vestibular voce estuda por 8 meses depois faz uma prova e apos o reultado voce ja pode entra na universidade ja como aluno ,lembrado que que nesse saite voces tem mais detalhes...pra quem quiser me da uma força,meus pais desempregados e sem condição para mim ajudar com isso e como eu nao acho vergonha em correr atras e sei que existe pessoas com uma condição finanseira melhor que a minha e que pode ajudar estou aqui fazendo um apelo, caso alguem possoa me ajudar entre em contato pelo meu email :isabelagarcia2008@gmail.com
obrigado a todos. OBS: nao pense que sou uma folgada e nao trabalho mas estou me esforçando pra conseguir essa bolsa mas ainda e pouco oque eu tenho nao chega nem na metade.... Obriago mais uma vez e que Deus abençoe cada um de vocês.
http://www.viveenbuenosaires.com/
Obs: estou pedindo ajuda não so para sua empresa mas para outra empresa grandes também. (estou pedindo ajuda a todos) pois mesmo que você não possa me ajudar pode ser que conhece alguém quem posso obrigado.

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso