Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PENTECOSTES NA CATEDRAL DE SÃO MIGUEL

Como em Pentecostes, a Igreja hoje se recolhe com a Virgem Maria para rezar: “Veni Sancte Spiritus! – Vem, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor!”  (Papa Bento XVI)



Em sintonia com a homilia do Sumo Pontífice, a Catedral de São Miguel Arcanjo realizou a celebração eucarística muito especial e memorável neste domingo (27). Quem participou da grande assembléia, foi agraciado com o entusiasmo e espiritualidade do pároco, Padre Geraldo Antônio Rodrigues, e do vigário, Padre Paulo Henrique Prates. Fechando o tempo pascal, a missa de Pentecostes foi de cura e libertação e grande devoção mariana, com a coroação da imagem de Nossa Senhora. 
Acompanhada da musicalidade do Coral São Miguel Arcanjo e equipe de canto, o povo de Deus, sem dúvidas, fez do dia do Senhor uma grande "festa da união, da compreensão e da comunhão humana", como define o Papa.  E essa festa ficou maior com a participação dos membros da Renovação Carismática, das Irmandades do Santíssimo Sacramento, da vinda dos fiéis das comunidades Nossa Senhora Aparecida, Desatadora dos Nós, Imaculada Conceição, São Judas Tadeu, São Vicente de Paulo e Bom Pastor. 
De acordo com o Pe. Geraldo, esse encontro eucarístico pode ser considerado não apenas como uma missa, mas como "missão". 



Nenhum comentário: