Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Direção Espiritual - Pe. Fábio de Melo (02/01/2012)

Comunicólogo que sou, procuro estar atento com as palavras. No dia 2 de janeiro, ao zapear os canais do meu televisor, fiquei fascinado com o programa Direção Espiritual da TV Canção Nova. Decidi, então, transcrever o discurso do Pe. Fábio de Melo, transmitido no começo desse ano. Deixei guardadas, mas agora quero partilhar as palavras que foram ditas por ele, pois elas ecoam em mim e acredito que também possam ecoar em você. Leia:

"O essencial e o empenho são coisas que me instigam para o ano de 2012. A medida que a revelação de Deus acontece em minha vida, através do meu olhar e circunstâncias, enxergo que Deus ama a humanidade...
Qual deve ser a nossa nova postura para os dias de hoje?
Analisar o contexto da minha vida.
Não devemos interpretar ao pé da letra as escrituras bíblicas. A hermenêutica é a ciência da interpretação e possibilita uma visão com mais honestidade e um olhar para o passado, amparado com as convicções de hoje. Ser justo e mais solidário, a partir de mim. Somos os depositários do tesouro sagrado da salvação. Olhar para o passado com as luzes que tem hoje, com a maturidade. Nossa análise deve ser mais honesta. Pensar que a manifestação de Deus não alcançou o ponto mais alto.



Olhar para o passado e reconhecer que Deus dá um significado... contextualizado numa época. Jesus nos dá uma nova oportunidade.
Somos transição, passagem. As coisas antigas que precisaram passar em mim e ver as novidades que podem trazer em mim. Descobrir o que em mim é frágil. 
Transição: Processo de ser ou não ser. Paradigmas que preciso superar, avançar. O que eu posso fazer para poder ir mais longe? Instigante: minhas misérias. Ter um caminho iluminado. Ter a possibilidade de transição. Refletir a vida das pessoas em minha vida."

Nenhum comentário:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso