Residencial com 300 imóveis contempla famílias que viviam em áreas de risco
Flávio Lotaif, Gilmar Souza Santos, Carlos Tome Junior, Flavio Amary, Alfredo Eduardo dos Santos, Luigi Lazzuri Neto e Marcos Renato Matsuda. |
Nesta quarta-feira (25), foram entregues 300 apartamentos do Conjunto Habitacional Manuel Bueno 1 no Itaim Paulista, Zona Leste. Parceria entre Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Estado da Habitação e Ministério do Desenvolvimento Regional.
Por medidas de prevenção da Covid-19, a cerimônia de descerramento da placa inaugural ocorreu com presença reduzida de público no próprio conjunto habitacional, localizado na Rua Manuel Bueno da Fonseca, 220. Para a entrega simbólica das chaves, quatro futuros moradores representaram as famílias contempladas.
No conjunto habitacional, algumas autoridades estiveram presentes, como o Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Eduardo dos Santos, do Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do Superintendente Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Marcos Renato Matsuda de Melo, do Secretário Municipal de Habitação de São Paulo, Carlos Tome Junior (representando o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas), do Diretor Presidente da Cohab, Luigi Lazzuri Neto, do Subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza Santos e do Superintendente de Incorporação da empresa Direcional Engenharia.
Representantes dos moradores na área de lazer do Conjunto Habitacional Manuel Bueno 1. |
Dimensão
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, as unidades habitacionais do empreendimento são divididas em três blocos com oito unidades por andar. Cada apartamento tem 48,29 m² e valor individual de R$ 125,9 mil.
O Lote A possui 3 blocos (Térreo + 12 pavimentos) com 4 apartamentes no térreo e 8 nos demais andares, perfazendo 100 unidades por bloco, totalizando 300. Cada bloco possui 2 elevadores, salão de festas, brinquedoteca e lazer infantil (0-2 anos). Na área externa possui centro comunitário com copa, sanitários e apoio administrativo, miniquadra gramada, churrasqueira, playground e aparelhos de academia nos gramados, estacionamento, bicicletário, guarita com banheiro e dispositivo para coleta seletiva.
Contemplados
Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, 50% dos contemplados são pessoas vindas de remoção de área de risco da Vila Itaim e Jardim Helena, locais situados nas várzeas do rio Tietê. A outra metade que irá morar é de pessoas que fizeram cadastro e aprovadas pela Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).
Veja a vista do 12° andar
4 comentários:
Parabéns pela reportagem!Zona Leste merece crescer e dar uma vida melhor para quem sempre lutou.
Muito importante André registrar esse momento!! Parabéns aos contemplados e boa sorte na nova casa <3
Parabéns Andre por mais está reportagem arrasou e melhor poder contemplar os moradores que estão aguardo para sair da zona de risco parabéns a todos casa nova uau Deus abençoe.
Parabéns pela reportagem André!!
Postar um comentário