Para nos recordar o mistério do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, na tarde do dia 26 de Maio, a Diocese de São Miguel Paulista celebrou a Solenidade de Corpus Christi. Ao redor do bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e seu presbitério, juntamente com o bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, e de Presidente Prudente, Dom José Maria Libório Camino Saracho, o encontro eucarístico aconteceu na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra - zona leste de São Paulo -, tendo como tema "CORPUS CHRISTI: Pão do Céu na Caminhada rumo à Vida Eterna!". Além deles, a festividade contou com a participação de dezenas de ministros não ordenados de diversas paróquias, músicos, autoridades e milhares de fiéis reunidos que tomaram toda a praça.
Ao iniciar a liturgia, o animador do evento, Padre Cláudio Francisco, destacou que a Eucaristia é o mistério de fé e, ao mesmo tempo, “mistério de luz”. Sempre que a Igreja a celebra, os fiéis podem de certo modo reviver a experiência dos dois discípulos de Emaús: ‘abriram-selhes os olhos e reconheceram-no’ (Lc 24,31).
Durante a homilia, Dom Manuel aproveitou para refletir as leituras proclamadas do dia. Comentou que a Primeira Leitura (Gn 14,18-20) já nos mostra que, das mãos de Melquisedec, Abrão recebe pão e vinho. Citou a Segunda Leitura, extraída da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 11,23-26), onde nos fala que a Eucaristia que celebramos o Corpo e o Sangue do Senhor é a memória da nossa salvação. O Bispo completou a pregação citando o Evangelho (Lc 9,11b-17), reforçando o grande mistério que contemplamos: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus.
Texto: André Lossio
Fotos: Gabi Del Varge
Nenhum comentário:
Postar um comentário