Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Recepcionista de Eventos - discurso de agradecimento

Sinto-me lisonjeado pelas palavras de reconhecimento, proferidas pelos meus alunos do SENAC Jabaquara. 
Registro a minha eterna gratidão pela amiga Lucilene Herrera que, por sua inegável competência, soube dar continuidade ao curso Recepcionista de Eventos.
#Compartilho o texto:





Discurso de Formatura

"Bom dia excelentíssima diretora, querida professora, amados pais, bons amigos e todos convidados.
Hoje é um dia muito importante para nós formandos, pois estamos muito felizes por termos chegados até aqui em meio de tantas dificuldades desanimadoras que só nos colocavam para baixo e nos faziam pensar: será que esse sacrifício vale a pena?
É claro que a resposta é obvia e que estudar por mais que às vezes seja cansativo sempre vale a pena, mais isso não foi o suficiente para nos incentivar, então Deus colocou em nossas vidas duas pessoas maravilhosas que foram nossos professores: André Lossio e Lucilene Herrera. Pessoas que nos encorajaram, nos despertaram vontade de ir às aulas pois, em cada aula, eles soltavam pérolas que nos animavam, nos faziam rir e, de verdade, tem maior prazer que se sentir feliz? Além disso, eles abriram nossas mentes, nos fizeram enxergar a realidade e a compreender que não estávamos naquela sala apenas para entender o que a apostila dizia sobre um profissional de eventos.
Com eles aprendemos a respeitar as diferenças um do outro, a entender que existem diversos perfis e que cada um tem uma excelência, na qual se destaca e que todos nós somos capazes de chegarmos onde almejamos e que não devemos desmerecer ninguém, pois é esse alguém que faz a roda girar.
Agora o que aprendemos uns com os outros? A nossa turma aprendeu a se admirar, em primeiro lugar. Entender que os nossos problemas não são maiores que os dos outros. A estender a mão e ajudar o próximo, sem esperar algo em troca. Pois, a nossa felicidade é a sua felicidade (dizia nosso querido André Lossio) e a enxergar acima dos defeitos as qualidades dos outros. Mais do que uma turma, aprendemos a ser uma equipe.
Encontrei um texto de autor desconhecido que é a cara da turma e vou ler para vocês.


Eu entre formandas Recepcionistas de Eventos - Senac Jabaquara
Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.

Portanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos. Percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.

Trabalhamos, mas também rimos muito e podemos dizer que, se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.

Neste momento, palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em nossas vidas.

Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade. Por isso, sabemos que temos que ir, mas ficaremos torcendo pelo o sucesso de todos hoje e sempre. Que façamos mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa.
Hoje é apenas a última vez que teremos um  convívio no curso, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos."

Nenhum comentário: