Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Graça da Gratidão

A gratidão é o melhor remédio pra curar a dúvida do que é bem viver.  
Meus padrinhos sentados, acompanhados de sobrinhos
Hoje pude experimentar o poder do encontro com o reencontrar, que é ainda melhor. 
Este fim de semana reencontrei familiares, que não via há tempos, na festa de aniversário da minha madrinha de batismo. 
O caminho para chegar ao local da comemoração foi interessante. Notei e comentei algo nunca antes feito: pela primeira vez, assumi a direção do automóvel com a presença da minha mãe, pai, irmã e primo. Confesso que pairou um sentimento de total responsabilidade e alegria. Ao chegar, esse encontro natalício veio acompanhado da saudade. Saudade da infância, saudade da juventude, saudade dos que passaram pela minha vida e que, infelizmente, não estão mais presentes. Já pela noite do mesmo dia, revi amigos de infância. O encontro foi no lar de uma de adorável pessoa que, somados a outras, fizeram do jantar uma solene descontração. 
Encontro de novos e velhos amigos
Pra mim, é um misto de nostalgia, saudade e reflexão. Nostalgia pelo encontro, saudade pelo desencontro e reflexão de como tudo passa num instante. A vida é feita de escolhas e somos reféns das consequências de cada escolha. Poderia encontrar motivos para reclamar, mas prefiro a graça da gratidão junto ao Criador de todas coisas. 
Bom... o tempo já passou e nem sequer notou que, a essa altura, o seu tempo por mim é grato e já acaba de ser preenchido com sua leitura.  


Nenhum comentário: