Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

MISERICÓRDIA MARCA REFLEXÃO NO 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM

#SantaMissa na #CatedralSM



“Reconhecer-se pecador, lá dentro do coração, é abrir a porta da misericórdia.” Foi com essas palavras que durante a homilia o pároco da Catedral, Padre Geraldo, refletiu falando a respeito da manifestação misericordiosa de Deus sobre nós. 

O Padre explicou o sentido das leituras proclamadas neste 24º Domingo do Tempo Comum (11), especialmente o Evangelho (Lc 15,1-10), onde Jesus narra três parábolas: o Bom Pastor que celebra ao conseguir resgatar a ovelha perdida, a persistência e alegria da mulher que encontra a moeda de prata, além da grandiosidade do coração do Pai Misericordioso, que vê o filho não pelo pecado, mas acolhe na sua essência e festeja por retornar à vida. 

Para estabelecer relação com o Evangelho, o pároco da Catedral relatou a Primeira Leitura (Êx 32,7-11.13-14), falando do intermédio de Moisés que experimenta a misericórdia divina como algo maior que a maldade, principalmente o versículo 14 onde diz que “o Senhor desistiu do mal que havia ameaçado fazer a seu povo”. Da mesma forma, apontou a Segunda Leitura (1Tm 1,12-17), onde São Paulo reconhece encontrar a misericórdia e grandeza de coração no Cristo Jesus.


Texto e foto: André Lossio


Nenhum comentário: