Milhares de fieis fazem da Caminhada uma vigília de Páscoa itinerante pelas ruas da Zona Leste. |
Para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo, a Diocese de São Miguel Paulista realizou a tradicional Caminhada da Ressurreição, que já está na sua 32ª edição. A concentração do público começou no fim da noite do Sábado de Aleluia (26), em frente ao Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha - Penha, Zona Leste de São Paulo.
Após a benção do bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, os fieis partiram pontualmente à meia noite, percorrendo a pé os 13 quilômetros, durante seis horas, pelas ruas do bairro da Penha até o término do trajeto, com a celebração da santa missa na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, também presidida por Dom Manuel.
Nos trios elétricos, a Caminhada teve o embalo dos ministérios de música “Comunidade Sol Nascente” e “Missão Noah”, com a animação do comunicólogo André Lossio e dos padres da Diocese Paulo Henrique Prates e Cláudio Francisco de Oliveira.
Neste ano, o tema escolhido pela equipe de coordenação da Caminhada foi "Cristo Ressuscitado te renova pelo poder da Misericórdia!", seguindo o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado desde o ano passado, no dia 8 de dezembro, pelo Papa Francisco.
“A Caminhada da Ressurreição é uma grande manifestação pascal da cidade, com o objetivo de propor uma vida de fé aos jovens e mostrar que a vivência pelos valores cristãos pode contribuir para sua formação cidadã e humana, construindo, assim, uma vida sem vícios e alienações”, declarou Padre Geraldo Antônio Rodrigues, responsável pela coordenação geral da Caminhada.
Sob a lei municipal nº 14.565 de 2007, a Caminhada da Ressurreição integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, contando com apoio de diversos movimententos e pastorais, além de empresas locais e de organizações públicas como a SPTuris, as subprefeituras de São Miguel, Ermelino Matarazzo e Penha, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Sabesp, Policia Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Defesa Civil, SPTrans e Hospital Santa Marcelina.
Texto: André Lossio
Fotos: Gabi Del Varge
Nenhum comentário:
Postar um comentário