sexta-feira, 9 de maio de 2014
Pão de queijo, prosa e confiança
Pense em um lugar onde ao bater à porta de uma pessoa desconhecida você é atendido, acolhido e, quando se dá conta, já está dentro da casa proseando com ela.
No dia 4 de maio (domingo), eu e mais dois amigos (Ricardo e Sr. Paulo) soubemos que em Conceição dos Ouros, cidade vizinha à Cachoeira de Minas, há um lugar onde se fabrica um delicioso pão de queijo.
Por este motivo decidimos ir à fábrica, mas, quando chegamos em frente, estava fechada. Os moradores da região perceberam nossa busca e nos disseram que na casa do proprietário era possível comprar os tão apetitosos pães de queijo. Logo fomos ao local indicado e, parando na frente da residência, batemos palma, chamamos pelo nome do empresário. Ele não estava, mas foi aí que constatamos a fama hospitaleira do povo mineiro. Inspirando confiança, tivemos as portas da casa abertas e, já dentro da cozinha, pudemos comprar pacotes da iguaria através da acolhedora esposa do dono da empresa, Marisa Peluzo e sua sorridente filha, Maria Fernanda.
Infelizmente, essas coisas não acontecem mais em cidades como São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário