
terça-feira, 20 de outubro de 2015
PAPEL DO JORNALISTA

terça-feira, 6 de outubro de 2015
SANTA MISSA ENALTECE O AMOR CONJUGAL NO MÊS DAS VOCAÇÕES
Presidida pelo vigário Padre Raimundo Braga, a Santa Missa das 19h contou com a presença dos fieis paroquianos e especialmente dos 31 casais de noivos que vivenciaram um dia inteiro de espiritualidade na Catedral. A Liturgia deste 27º Domingo do Tempo Comum (04) ficou marcada pela mensagem do Evangelho, que diz "o que Deus uniu o homem não separe" (Mc 10, 9).
Na Primeira Leitura, o Livro do Gênesis (Gn 2, 18-24) apresenta a dignidade do amor conjugal. Na Segunda Leitura (Hb 2, 9- 11) São Paulo nos mostra que tanto o santificador quanto os santificados, descendem do mesmo ancestral.

"Ele [Deus] quis precisar da nossa natureza humana, para fazer parte do Seu projeto de amor e salvação e percebemos as mais variadas vocações e dons. Por meio da sua ação santificadora, do seu Espírito, nos cumula de dons, de vocações e tantos carismas. Hoje, de um modo particular, a família", esclareceu o sacerdote.
Padre Braga recordou em sua pregação que o mês de agosto foi um período dedicado para as quatro vocações: sacerdotal, familiar, do serviço leigo, concluído com o dia dos religiosos consagrados a Deus, a exemplo dos diáconos. Para setembro, mês da primavera, esclareceu que é tempo dedicado para a Sagrada Escritura, ou seja, meditar a palavra de Deus.
Para este mês de outubro, o vigário da Catedral também reforçou a importância de festejarmos as missões. "Neste primeiro domingo, a palavra de Deus acena para essa importantíssima missão, no seio da Mãe Igreja, que é a missão da família", enfatizou.
Texto e foto: André Lossio
sábado, 3 de outubro de 2015
SALETTE FERREIRA, CASSIANO E MAESTRO SAPO ABRILHANTAM FESTA DE SÃO MIGUEL
Na noite desta terça-feira (29), dia em que se comemora o nosso Padroeiro São Miguel Arcanjo, milhares de devotos estiveram na Catedral Diocesana para participar da Santa Missa. A cerimônia foi agraciadamente marcada com a presença musical e orante dos missionários da Comunidade Canção Nova, Salette Ferreira, Cassiano Meirelles e o maestro “Sapo”.
O Pároco Padre Geraldo Antônio Rodrigues, concelebrando com o vigário Padre Raimundo Braga, conduziu a Liturgia Eucarística destacando o fervor dos irmãos e irmãs da paróquia.
Entre as palavras de meditação na homilia, Padre Geraldo falou sobre o encanto através da vida eucarística. “Quando o encontro perde o encanto, eu encontro com a Palavra. Tem que ter encanto. Tem que ter emoção. É o encanto com a Eucaristia! Nós não podemos comungar sem emoção”, sensibilizou.
Após a pregação, Padre Geraldo convidou Salette Ferreira para assumir a Oração dos Fieis de modo fervoroso com a musicalidade.
No Rito Final, todos os fiéis presenciaram Salette juntar-se com Cassiano Meirelles e maestro Sapo para um ardoroso momento de louvor, ao lado da imagem do Padroeiro com o brado: “Quem como Deus? Ninguém!”
Texto: André Lossio Fotos: Gabi Del Varge
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
DEVOTOS ENCERRAM FESTEJOS DO PADROEIRO SÃO MIGUEL
Animados pelo cortejo com os andores nas vias de São Miguel, os paroquianos da Catedral e comunidades retornaram ao templo para completar o festejo com a Solenidade Eucarística das 19h, conduzida pelo bispo diocesano Dom Manuel Parrado Carral.
Além do clero, seminaristas e ministros não ordenados, o ato litúrgico também contou com a presença de autoridades civis e representantes de organizações empresariais da região, como o Subprefeito, Professor Adalberto Dias de Souza, e o gerente da Indústria Nitro Química, engenheiro Marcos Romanoski.

Outro momento caloroso foi depois da Comunhão. Dom Manuel recebeu homenagem e uma calorosa salva de palmas pelo empenho e condução da diocese, sem contar a grata comemoração de seu aniversário, que coincide com a mesma data do guerreiro e patrono Arcanjo São Miguel.
Fotos: Alexandre Galvão
PADROEIRO SÃO MIGUEL É VENERADO COM FESTEJOS
Logo pela manhã, na Santa Missa das 9h, os fieis puderam ouvir a pregação do Bispo Emérito da nossa Diocese, Dom Fernando Legal.
Na parte da tarde aconteceu no pátio da paróquia uma benção especial aos motociclistas e, antes do anoitecer, o clero e devotos fizeram a tradicional procissão pelos arredores da igreja.
Assinar:
Postagens (Atom)