Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Minha prece às vítimas da tragédia em Santa Maria - RS

"Sacrificados". Essa é uma palavra adequada às mais de 230 pessoas que morreram na maior tragédia do Rio Grande do Sul.
Consternado e solidário aos familiares e amigos das vítimas do incêndio na discoteca Kiss, localizada na cidade gaúcha de Santa Maria, expresso meus sentimentos através das palavras reconfortantes de Dom Jaime Spengler, Bispo Auxiliar de Porto Alegre.  





sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Ave, Cheia de Graça!" - minha canção

Queridos amigos, há 14 anos compus a canção "Ave, Cheia de Graça!" (cf. Lucas 1,28), que hoje está materializada. Não é a toa que "para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus..." (cf. Eclesiastes 3,1)
Foram tantos os depoimentos de corações tocados por essa canção, que sinto-me agraciado por tal inspiração mariana. Como já dizia o Papa João Paulo II na carta aos artistas que a música é o meio mais eficaz de atingir os corações. Alguns depoimentos postados em meu facebook confirmam isso: 

Como o da Ana Carolina Ferreira De Vitto : Você sabe que essa música me emociona muito porque eu mesma comentei que ela me traz boas recordações da minha primeira comunhão que foi em 2002....fico arrepiada em ouvir e saber que através dessa música consagramos Nossa Senhora depois de recebermos o Corpo de Cristo pela primeira vez!!!!...Parabéns André*Que Deus continuete abençoando!!!! 

Aline BritoEu esperei tanto pra ouvir essa música na minha casa, pq antes era apenas a letra e violões e hoje está aí. Deus abençoe! Faz parte da minha história, da minha FÉ...

Aécio JoséLinda demais! Belíssima Música. Andre! Com certeza, a Virgem Maria sorriu pra ti! Ela deve estar contente contigo!

Atendendo a pedidos, é com muita honra que publico a canção por aqui e pelo youtube. 
Apreciem!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Saudades de Dona Aicê

Ano passado publiquei um pequeno texto por ter sido privilegiado em conhecer uma senhora muito especial. Dona Maria Aicê da Silva Pereira foi quem me deu o primeiro banho, após meu nascimento. Ontem, 15 de janeiro, o céu a recebeu e está na morada do Pai. Cabe aqui  rever a publicação com o registro da minha gratidão pela bondade de Dona Aicê. Sim, é de pessoas como ela que me reforça acreditar na bondade humana. 
Reveja: 
http://andrelossio.blogspot.com.br/2012/06/dona-aice-e-o-meu-primeiro-banho.html


Dona Aicê e o meu primeiro banho




Regressar ao lugar onde nasci fez costurar a linha do tempo da minha vida. Bares, restaurantes, balneários, bons encontros e colher depoimentos de pessoas que testemunharam meu nascimento é um marco para entender a minha história. De tudo o que aconteceu, durante minha estadia no sul do Ceará, conhecer a pessoa que me deu o primeiro banho foi emocionante, extremamente significativo. Essa pessoa é a barbalhense, Maria Aicê da Silva Pereira, mais conhecida como "Dona Aicê". Uma senhora de 75 anos com certas debilidades de saúde. Soube que ela estava ansiosa para reencontrar o frágil bebezinho que havia banhado há 31 anos. Dona Aicê contou que, enquanto me banhava, depositou na banheira uma aliança de ouro, no intuito de desejar prosperidade. Confesso que a palavra mais presente nesse encontro foi GRATIDÃO. O olhar de felicidade, por estar ao seu lado, fez enxergar que o mundo ainda é feito de generosidade.  


‎"A gratidão, com certeza, é uma virtude do céu." Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"A esperança não é causa da ação. A esperança é consequência da ação." (Roberto M. Unger - filósofo brasileiro e professor de Havard)