Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

32ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO REÚNE MILHARES DE FIEIS

Milhares de fieis fazem da Caminhada uma vigília de Páscoa itinerante pelas ruas da Zona Leste.  

Para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo, a Diocese de São Miguel Paulista realizou a tradicional Caminhada da Ressurreição, que já está na sua 32ª edição. A concentração do público começou no fim da noite do Sábado de Aleluia (26), em frente ao Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha - Penha, Zona Leste de São Paulo. 

Após a benção do bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, os fieis partiram pontualmente à meia noite, percorrendo a pé os 13 quilômetros, durante seis horas, pelas ruas do bairro da Penha até o término do trajeto, com a celebração da santa missa na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, também presidida por Dom Manuel. 



Nos trios elétricos, a Caminhada teve o embalo dos ministérios de música “Comunidade Sol Nascente” e “Missão Noah”, com a animação do comunicólogo André Lossio e dos padres da Diocese Paulo Henrique Prates e Cláudio Francisco de Oliveira.  
Neste ano, o tema escolhido pela equipe de coordenação da Caminhada foi "Cristo Ressuscitado te renova pelo poder da Misericórdia!", seguindo o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado desde o ano passado, no dia 8 de dezembro, pelo Papa Francisco.


A Caminhada da Ressurreição é uma grande manifestação pascal da cidade, com o objetivo de propor uma vida de fé aos jovens e mostrar que a vivência pelos valores cristãos pode contribuir para sua formação cidadã e humana, construindo, assim, uma vida sem vícios e alienações”, declarou Padre Geraldo Antônio Rodrigues, responsável pela coordenação geral da Caminhada.





Sob a lei municipal nº 14.565 de 2007, a Caminhada da Ressurreição integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, contando com apoio de diversos movimententos e pastorais, além de empresas locais e de organizações públicas como a SPTuris, as subprefeituras de São Miguel, Ermelino Matarazzo e Penha, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Sabesp, Policia Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Defesa Civil, SPTrans e Hospital Santa Marcelina.



Texto: André Lossio
Fotos: Gabi Del Varge

segunda-feira, 28 de março de 2016

FESTIVOS, PAROQUIANOS DA CATEDRAL CELEBRAM A RESSURREIÇÃO DE JESUS



Neste Domingo de Páscoa (27), fieis leigos participaram das celebrações eucarísticas na Catedral Diocesana de São Miguel Arcanjo. A Santa Missa das 19h, conduzida pelo pároco da Catedral, Padre Geraldo Antônio Rodrigues, foi marcada pela reflexão da Ressurreição de Jesus. A liturgia eucarística também contou com a participação dos membros da Equipe de Coordenação da Caminhada da Ressurreição. Logo após o canto entrada, eles entraram emocionados pelo corredor central carregando a grande cruz de madeira, tradicionalmente levada à frente durante todo o percurso da Caminhada.

No Rito da Palavra, os paroquianos se colocaram à escuta do Livro Sagrado. Na Primeira Leitura, o livro dos Atos dos Apóstolos (10, 34a. 37-43) nos mostra que Cristo foi morto, mas Deus o ressuscitou dos mortos. Na Segunda Leitura, a Carta de São Paulo aos Colossenses (Cl 3, 1-4) diz que devemos buscar as coisas do alto, onde Jesus está sentado à direita de Deus Pai. No Evangelho, escrito por São João, fala do túmulo vazio, revelando o cumprimento das escrituras de que Jesus ressuscitaria dos mortos.

“Qual era o íntimo de Jesus por trás da morte? Com certeza não encontraria nele nenhum desespero, nenhuma blasfêmia. O nosso foco e intimidade tem que ser Jesus”, disse Padre Geraldo durante a homilia. Ele prosseguiu dizendo que a ressurreição do Senhor nos impulsiona a compreender e experimentar o amor pessoal e incondicional de Deus Pai, destacando o Kerigma como fundamento da fé cristã, onde somos chamados a ser mensageiros do Evangelho. “A vitória de Cristo está no Paráclito, o defensor. Peça ao Espírito Santo”, acrescentou.



Caminhada da Ressurreição
Após o momento da Comunhão, o pároco da Catedral convidou o coordenador executivo da Caminhada da Ressurreição, Cássio Paiva, para agradecer a todos os paroquianos pelo empenho e bom êxito da 32ª edição que, de acordo com os cálculos da Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana, o público foi de 80 mil participantes.


CJC
Antes da benção final, Padre Geraldo ainda fez o sorteio de uma cesta com chocolates montada pelo grupo Caminhada de Jovens com Cristo – CJC, e explicou que a iniciativa foi umas das maneiras de ajudar na arrecadação de fundos para a realização do próximo retiro, previsto para acontecer em setembro desse ano.


sexta-feira, 18 de março de 2016

CONJUNTURA NA POLÍTICA BRASILEIRA



Só posso dizer que, diante do cenário nacional, o Brasil vive um período incomparável de crises: ética, política, de governabilidade, econômica e, sem contar, social. 
Independente do posicionamento de esquerda ou direita, admiro a coerência nos fatos expostos em alguns meios midiáticos. Posso ser contra o impeachment da presidente Dilma, mas não apoio o PT (nem o PMDB, nem PP, nem PSDB). Assim como alguns brasileiros atentos, estou "estarrecido com as denúncias de desvio de dinheiro e corrupção e quero ver essa investigação até o fim, sempre respeitando a lei e defendendo nossas instituições." Como comunicólogo, vejo muita manipulação. Mais uma vez, ressalto que existe muita baboseira sendo publicada, no enxame de notícias especulativas e sensacionalistas.   

quarta-feira, 2 de março de 2016

IMPROVISO É TUDO, MESMO PAGANDO MICO

Se alguém me perguntar uma das coisas que fui fazer na ‪#‎CançãoNova‬, vou responder: brincar com excessos de vibrato e ‪#‎pagarmico‬, ao esquecer a letra da ‪#‎música‬ "‪#‎CabeçaOmbroJoelhoePé no workshop comandado pela soprano Natália Aurea. Claro que Ewilane Aquino e Nilza De Andrade não perderam a oportunidade de registrar o momento. Veja:



Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso