Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jingle da 28ª Caminhada da Ressurreição

Por causa da linguagem e força de mobilização das redes sociais,"Siga e compartilhe o Cristo Ressuscitado. Tá ligado?" é o tema da 28ª Caminhada da Ressurreição, que acontecerá no dia 7 de abril, com concentração às 23:00h, na Basílica Nossa Senhora da Penha, bairro da Penha, zona leste da cidade de São Paulo. A saída é anunciada pelo bispo da diocese, Dom Manuel Parrado Carral, segue rumo ao bairro de São Miguel Paulista, cujo o percurso é de 13 quilômetros animados pelas bandas que tocam nos trios elétricos.

Segundo a organização do evento, trata-se da maior manifestação de páscoa cristã do País. Das edições anteriores, os números apontam mais de 80 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar. Como lei municipal, a Caminhada faz parte do calendário oficial de eventos turísticos da prefeitura paulistana, o que possibilita uma grande infraestrutura durante todo o trajeto, concluída com a Santa Missa, na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra. De acordo com pesquisa realizada no ano de 2011, pelo instituto Toledo&Associados, mais de 70% das pessoas que participaram da caminhada já alcançaram algum tipo de milagre e graças em suas vidas.
A Caminhada da Ressurreição é pura demonstração de fé e esperança daqueles que lutam pela paz, que desejam uma cidade mais humana, fraterna e que seguem e compartilham o Cristo Ressuscitado.
Assista, aprenda e compartilhe a música tema para entrar no clima. Tá ligado?





Refrão:
Siga (eô eô) e compartilhe (eô eô)
O Cristo Ressuscitado. Tá ligado? (eu tô eu tô)

Prepare o seu coração no canto, na oração
Pois Ele venceu a morte para nos salvar
Jesus é o Caminho, irmão, Verdade e Ressurreição
Declare pra todo mundo que Ele é Vida.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Durante essa semana de carnaval, pude curtir a cidade de Campinas na presença de amigos como Kleverson Nunes. Entre prosas, jogos, passeios, gastronomia, o melhor é saborear a amizade e perceber as pessoas que cruzam o nosso caminho e deixam marcas de bem querer. Em uma das noites boêmias, houve a abordagem de uma senhora, vendedora de flores de cabelos compridos, mas que não me recordo do seu nome. Não resisti em dedicar uma rosa a cada um dos meus amigos presentes. Pode parecer delicado e é delicado, mesmo, oferecer flor aos amigos. Estou certo de que esse gesto eternizou-se na mente e no coração de cada um deles. Entretanto, fui surpreendido com um outro gesto: a senhora florista, observando minha atitude para com os amigos, presenteou-me com uma rosa, dizendo que eu merecia recebê-la, gratuitamente, por causa da minha conduta. Sem dúvidas, fiquei muito surpreso e encantado com o reconhecimento e gentileza dessa senhora. Realmente, gentileza gera gentileza!


Minha folia de carnaval não foi composta de fantasias, confetes, serpentinas nem desfile em carros alegóricos. Minha folia foi celebrada com o vigor da amizade, acolhida e gentilezas. 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MINHA COLAÇÃO DE GRAU EM JORNALISMO

15 de fevereiro de 2012 é a data que aconteceu a minha COLAÇÃO DE GRAU em JORNALISMO. Recebi de Rafael De Oliveira Rocha palavras que sintetizam esse momento de concretização: 


"Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade."  (Paulo Coelho)





Que a alegria da formatura, acontecida hoje, fique para sempre em nós e que a felicidade também contagie aqueles que, da nossa profissão, se beneficiarem.


Obrigado, Senhor!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Você

A noite nos presenteia com estrelas
Delas, faço um traço seu
Cujo encontro será teu sorriso
Ao se cruzar com o meu


Você faz sorrir a minh'alma
Sinto que isso é viver
Expressão se perdeu no tempo
Você me faz reviver


Sinto que é bom e novo, saudável, verdadeiro
Sinto que é único, livre, abraça-me por inteiro
Estranho por pensamentos que direcionam a você
Sinto saudades suas, sem explicação do porquê.


Peço-te nos meus versos
Que você esteja afim
Quando ler, mesmo que dispersos
Teus olhos se voltem pra mim


Quero que seja diferente
Quero que seja real
Quero que seja único
Você é especial


Pode até se dizer ser estranho
Não me engano, nem me acanho
Você é assim, vai além
Entregue aos que te querem o bem



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Encontro Paulista de Pesquisadores da Cultura na USP EACH

Nessa semana, passei alguns dias na EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades - da USP para o I Encontro Paulista de Pesquisadores da Cultura. Abaixo, algumas imagens que registram o meu cotidiano.





O objetivo da mesa da manhã foi abrir diálogo sobre as estruturas de avaliação e financiamento da pesquisa em cultura dentro do meio acadêmico e traçar um panorama dos desafios e particularidades da área.
Em sua fala de abertura, Pablo Ortellado, professor do programa de pós-graduação em Estudos Culturais da EACH, colocou que as estruturas de avaliação e financiamento não compreendem as particularidades e a multidisciplinaridade da pesquisa na área. Esse, inclusive, foi o tema que permeou a fala de todos os palestrantes: a dificuldade de qualificar a CULTURA dentro de uma área ou subárea específica do conhecimento e suas consequências para a obtenção de verbas. Os órgãos oficiais de financiamento não contemplam a área CULTURA.
Norval Baitello Junior, membro da coordenação de área – Ciências Humanas e Sociais – da FAPESP, informou que, dentro do órgão que representa, os projetos inscritos como “multidisciplinares” são avaliados por vários coordenadores de área, que se debruçam sobre o objeto de forma a reconhecer parceiros que comportem as particularidades apresentadas por cada projeto.
A cultura é um campo múltiplo e complexo e essa configuração também dificulta a realização de parcerias. Os pesquisadores se encontram espalhados em diversos departamentos de instituições diferentes, no entanto, trabalhando temas correlatos. A formação de uma rede fortalecida de pesquisadores da CULTURA é um meio de construir uma identidade natural da área.

Estatística do encontro: http://www.pesquisaemcultura.org/wp-content/uploads/2012/02/estatisticos-encontro-pesquisadores-da-cultura.pdf

Fonte: http://www.pesquisaemcultura.org/?p=449 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston deixa saudades

Perdi as contas dos falsetes que já fiz com a canção "I will always love you". Colegas de escola sempre pediam pra cantarolar e demonstrar minha afinação aguda, própria da transição vocal na adolescência. Ou seja, meu registro vocal teve influência musical de Whitney Houston, por um período. Devido a minha memória afetiva, segue um breve tributo a essa artista singular que atingiu tantos corações com sua belíssima voz. Assim como tantos, essa é a minha saudosa homenagem:



Whitney Houston - (Newark, 9 de agosto de 1963 - Los Angeles, 11 de fevereiro de 2012)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Luther Blissett está no I Encontro Paulista de Pesquisadores da Cultura


Eu e alguns colegas formados no curso de jornalismo de 2011 da Universidade Cruzeiro do Sul produzimos, como parte do término de curso, o documentário Luther Blissett: cultura nos extremos de São Paulo. Esse trabalho começa a render frutos. Um deles é o convite para compor o I Encontro Paulista dos Pesquisadores da Cultura que acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro, no campus da EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. O objetivo do encontro é fomentar a troca e trabalhos interdisciplinares evidenciando convergências e oportunidades de colaboração – pesquisadores que se dedicam a temas semelhantes em diferentes instituições e pesquisadores de áreas disciplinares distintas que têm o mesmo objeto. O evento parte da necessidade dos pesquisadores em encontrar interlocução organizada e espaços de interação e troca.

Luther Blissett: cultura nos extremos de São Paulo identifica um novo dado cultural: pessoas da periferia que produzem e consomem sua própria cultura. Na verdade, Luther Blissett é um pseudônimo que se tornou movimento mundial, iniciado nos anos de 1990, para dar voz aos que desejam manifestar. Luther Blissett pode ser um músico, um poeta. Luther Blissett, pode-se dizer, é a voz do povo, é poeta, é manifestação, é visionário. Luther Blissett é todo mundo. O que é cultura? O doc. Luther Blissett encontra algumas respostas num cenário cultural que nasce nos extremos geográficos da cidade de São Paulo. Essa produção é uma realização de Simone Alauk (direção geral), Diego Queiroz (pesquisa), Cayan Fontoura (edição de texto), Alice Furlanetti (assistência de arte) e será representada por mim, André Lossio (reportagem).

Por causa desse registro, que identifica a cultura da periferia paulistana, o trabalho desses novos jornalistas adquire destaque e respeito no cenário acadêmico, principalmente entre os pesquisadores em cultura no Brasil. É possível assistir o trailer pelo site do Youtube como “Luther Blissett documentário”. Se desejar comparecer, a estrutura geral do I Encontro Paulista de Pesquisadores da Cultura é a seguinte:

Dia 09 - Quinta-feira

8:00-10:00 – Inscrições
8:30-10:00 – Mesa de abertura / Os desafios da pesquisa em cultura (Auditório Azul)
10:15-12:00 – Mesas de apresentação de trabalhos (Edifício I1)
12:00-14:00 – Almoço
13:00-14:00 – Apresentação cultural (Saguão Edifício I1)
14:00-15:45 – Mesas de apresentação de trabalhos (Edifício I1)
16:00-17:45 – Mesas de apresentação de trabalhos (Edifício I1)
18:00-19:00 – Apresentação cultural (Auditório Azul)

Dia 10 - Sexta-feira

10:00-12:00 - Mesa: O financiamento e a avaliação da pesquisa em cultura (Auditório Azul)
12:00-14:00 – Almoço
14:00-16:30 – Mesa: A pesquisa em políticas culturais (Auditório Azul)
16:30 – Encerramento e apresentação cultural (Auditório Azul)

A programação detalhada será distribuída no credenciamento e está também disponível no link: http://www.pesquisaemcultura.org/wp-content/uploads/2012/01/programacao-digital-I-encontro-pesquisadores-da-cultura.pdf

O link do documentário Luther Blissett: cultura nos extremos de São Paulo:http://www.youtube.com/watch?v=PeFXZYvGLsA

Assista:

Dica de Músicas Instrumentais

AQUARELA DO BRASIL - Ari Barroso - MIDI Orquestra By Daniel Figueiredo
JINGLE DA 28ª CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO - By André Lossio & Adriana Lossio
CÉU DE SANTO AMARO - RENNO PIANO SOLO
SET FIRE TO THE RAIN - Adele Instrumental
I LOOK TO YOU - Tribute to Whitney Houston - Piano von Norbert Lang
ONE MOMENT IN TIME - Guitarrista Stephen Peters - Tribute to Whitney Houston
EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI - Instrumental
ROLLING IN THE DEEP - Piano & Cello
WONDERFULL WORLD - Meet Joe Black Soundtrack
SOMEONE LIKE YOU - Instrumental Orquestral Best Quality
VIVA LA VIDA - 2 CELLOS - Luka Sulic & Stjepan Hauser
ORAÇÃO AO TEMPO - Instrumental Caetano Veloso